Mathues Idalino - Graduação Faixa Preta
Estudante Universitário - Ed. Física
Matheus Idalino - Confraternização de monitores
Matheus Idalino, chegou ao Projeto Social Malacacheta ainda menino, aos 12 anos, mais ou menos. Sua motivação para entrar no projeto não foi o Judô, mas o Karatê. Isso mesmo, o Karatê! Ele queria ganhar o Judogi, porque ele praticava Karatê, mas não tinha o kimono.
Matheus Idalino
"Me sinto desfiando a lei da gravidade, pois estou crescendo como pessoa, enquanto o natural nas comunidades é seguirmos decaindo. Através do projeto, recebi uma bolsa no Colégio Elite, foi muito difícil, pois sempre estudei em escolas municipais, mas consegui concluir o ensino médio e vivi intensamente os melhores anos da minha vida.
Muitas vezes ouvi de familiares a pergunta: judô para quê? Isso não vai lhe levar a nada!
Hoje, além de ser o primeiro da minha família a ingressar em uma faculdade, sou um dos primeiros entre os meus amigos a trabalhar com carteira assinada e o melhor, com o que mais amo fazer, dar aula. E eu, que até ontem só corria para pegar um ônibus, me vi correndo para não perder o avião.
O Judô mudou a minha vida por completo.!
Matheus entrou para o projeto de Judô Malacacheta aos 12 anos porque queria ganhar o Judogi para treinar Karatê. Hoje, ele é um dos multiplicadores da metodologia, um dos nossos maiores orgulhos. Nosso Sensei Matheus
Projeto Social Malacacheta - Complexo do Alemão